Apresentação - LIFE/FURB


Este blog tem por objetivo compartilhar as atividades desenvolvidas no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

O LIFE/FURB é um laboratório financiado com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e tem por objetivo compartilhar espaços interdisciplinares de ensino aprendizagem com base em recursos tecnológicos digitais de informação e comunicação, para a formação de professores. O LIFE/FURB também é um espaço de articulação dos programas da CAPES relacionados à Educação Básica (PIBID, PARFOR, Prodocência, Obeduc, Novos Talentos, ...).

O público-alvo do projeto são especialmente os licenciandos e docentes dos programas de formação de professores da FURB, mas também estudantes e professores das escolas públicas de educação básica de Blumenau e região.

O LIFE/FURB funciona na sala G-206. Entre os equipamentos disponíveis destacam-se: lousa digital interativa, mesa digital interativa multitoque (até 12 toques), projetor multimídia e óculos 3D, notebooks touchscreen, tablets, home theater, filmadora, câmera fotográfica digital, entre outros. Os móveis foram projetados para permitir diversos tipos de lay-outs.

Os docentes interessados em usar o laboratório devem mandar e-mail para reservasala@furb.br. Também devem acompanhar o calendário de formações em tecnologias que será publicado neste blog.

A Universidade Regional de Blumenau agradece à CAPES pelo financiamento e pelo conjunto de políticas implementadas que estão fomentando a melhoria da qualidade na educação básica no Brasil.



Comentários