Círculo Trigonométrico

Círculo Trigonométrico
Circulo Trigonométrico é um Objeto de Aprendizagem utilizado para relacionar as razões trigonométricas com a sua representação no circulo trigonométrico usando recursos de multimídia para facilitar a compreensão de trigonometria.
Acesse em: http://tecedu.inf.furb.br/interdisciplinar/2015-2/equipe-2/Circulo%a0Trigonometrico/web-app/
Geral
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Título
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Círculo trigonométrico
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Idioma
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Português.
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Descrição
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Objeto de Aprendizagem utilizado para relacionar as razões trigonométricas com a sua representação no circulo trigonométrico usando recursos de multimídia para facilitar a compreensão de trigonometria.
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Palavras chave
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Trigonometria. Ciclo trigonométrico. Interatividade.
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Área do Conhecimento
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Ensino Médio. Matemática.
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Dados Técnicos
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Formato
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Web
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Localização
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Requisitos
| Navegador com suporte à HTML5 e javascript habilitado. Banco de Dados SQLServer. | |
Observações para instalação
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Ter o Banco de Dados SQLServer instalado.
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Aspectos Educacionais
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Tipo de Recurso de Aprendizagem
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Jogo
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Competências e Objetivos de Aprendizagem
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Relacionar as razões trigonométricas com a sua representação no circulo trigonométrico.
Utilizar o circulo trigonométrico de forma dinâmica através de uma aplicação computacional utilizando a tela para realizar intervenções. |
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Estratégia Didática
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Pode ser utilizado em sala de aula, presencial, e com auxilio da tela interativa (professor/aluno) e outros dispositivos(alunos).
O jogo exige dos alunos alguns requisitos acerca do conhecimento matemático como conceitos de trigonometria, razões trigonométricas, conversões trigonométricas e arcos trigonométricos.O jogo possui etapas determinadas pela quantidade de quadrantes utilizados para a resolução do problema. Deve ser construído um banco de questões para cada nível. Também é possível o compartilhamento da aplicação utilizando um tablet, possibilitando a interação através do tablet e o sincronismo das telas. O jogo gera uma pontuação indicando o nível de conhecimento do aluno. |
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Idade recomendada
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15 a 16 anos, alunos da 2ª série (Ensino Médio).
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Tempo de uso para aprendizagem
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50 min.
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Créditos
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Acadêmicos(as):
Eliane de Andrade (Matemática) Gielez F. Goulart (Ciência da Computação) Jonathan de Souza (Ciência da Computação) Lucimara Aparecida Beker (Matemática) Marcus Otávio Rocha (Ciência da Computação) Paulo Weber (Ciência da Computação) Rafael Müller (Matemática) Professores: Dalton Solano dos Reis Janaina Poffo Possamai Mauricio Capobianco Lopes Grupo de Pesquisas em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores Universidade Regional da Blumenau |
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