Círculo Trigonométrico


Círculo Trigonométrico 

Circulo Trigonométrico é um Objeto de Aprendizagem utilizado para  relacionar as razões trigonométricas com a sua representação no circulo trigonométrico usando recursos de multimídia para facilitar a compreensão de trigonometria. 

Acesse em: http://tecedu.inf.furb.br/interdisciplinar/2015-2/equipe-2/Circulo%a0Trigonometrico/web-app/

Geral
Título
Círculo trigonométrico
Idioma 
Português.
Descrição
Objeto de Aprendizagem utilizado para  relacionar as razões trigonométricas com a sua representação no circulo trigonométrico usando recursos de multimídia para facilitar a compreensão de trigonometria.
Palavras chave
Trigonometria. Ciclo trigonométrico. Interatividade. 
Área do Conhecimento
Ensino Médio. Matemática.


Dados Técnicos
Formato
Web
Localização
Requisitos
Navegador com suporte à HTML5 e javascript habilitado. Banco de Dados SQLServer.
Observações para instalação
Ter o Banco de Dados SQLServer instalado.

Aspectos Educacionais
Tipo de Recurso de Aprendizagem
Jogo
Competências e Objetivos de Aprendizagem
Relacionar as razões trigonométricas com a sua representação no circulo trigonométrico.

Utilizar o circulo trigonométrico de forma dinâmica através de uma aplicação computacional utilizando a tela para realizar intervenções.
Estratégia Didática
Pode ser utilizado em sala de aula, presencial, e com auxilio da tela interativa (professor/aluno) e outros dispositivos(alunos).

O jogo exige dos alunos alguns requisitos acerca do conhecimento matemático como conceitos de trigonometria, razões trigonométricas, conversões trigonométricas e arcos trigonométricos.O jogo possui etapas determinadas pela quantidade de quadrantes utilizados para a resolução do problema. Deve ser construído um banco de questões para cada nível. Também é possível o compartilhamento da aplicação utilizando um tablet, possibilitando a
interação através do tablet e o sincronismo das telas.

O jogo gera uma pontuação indicando o nível de conhecimento do aluno.
Idade recomendada
15 a 16 anos, alunos da 2ª série (Ensino Médio).
Tempo de uso para aprendizagem
50 min.

Créditos
Acadêmicos(as):
Eliane de Andrade (Matemática)
Gielez F. Goulart (Ciência da Computação)
Jonathan de Souza (Ciência da Computação)
Lucimara Aparecida Beker (Matemática)
Marcus Otávio Rocha (Ciência da Computação)
Paulo Weber (Ciência da Computação)
Rafael Müller (Matemática)


Professores: 
Dalton Solano dos Reis
Janaina Poffo Possamai
Mauricio Capobianco Lopes

Grupo de Pesquisas em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação
Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores
Universidade Regional da Blumenau

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