Inglês Alemão Touch: um jogo como recurso didático na aprendizagem de língua estrangeira.

 É um jogo usado para auxiliar crianças de 4 e 5 anos no aprendizado de língua estrangeira (inglês e alemão).





Acesse em: http://tecedu.inf.furb.br/interdisciplinar/2015-1/equipe-1/



Geral
Título
Inglês Touch: um jogo como recurso didático na aprendizagem de língua estrangeira.

Idioma 
Inglês / Alemão.
Descrição
Trata-se de um jogo para auxiliar o aprendizado de língua estrangeira.
Palavras chave
Línguas Estrangeiras. Inglês. Alemão
Área de conhecimento:
Educação Infantil. Língua Estrangeira Moderna

Dados Técnicos
Formato
HTML
Localização

Requisitos
Não há
Observações para instalação
Não se aplica.
Outros requisitos
para execução 
Browser ​FIREFOX​.
Duração
Não se aplica.

Aspectos Educacionais
Tipo de Recurso de Aprendizagem
 Jogo
Objetivos e Competências de Aprendizagem 
Auxiliar crianças em idade pré-­escolarna aprendizagem de línguas estrangeiras. 
Estratégia Didática
O jogo será realizado em sala de aula e em dupla. Primeiramente será explicado para as crianças como vai funcionar o jogo e como elas terão que interagir. Em seguida, iremos escolher duas crianças para participar. Nesse jogo é importante que todos participem para poder fazer uma avaliação de quem conseguiu identificar as imagens através dos sons em alemão e inglês.
O jogo será um bingo e funcionará da seguinte forma: as duas crianças irão ter uma cartela cada uma e irão escutar o som de várias palavras em inglês, uma de cada vez, e terão que associar a palavra com uma das imagens que terá na cartela, apertando em cima da imagem.
As crianças terão que selecionar a figura conforme o temporizador da aplicação. Será no aplicativo adotado um tempo padrão de 10 segundos para que cada criança selecione a figura. Caso não ocorra seleção de figura dentro do tempo proposto, a criança “perde” o turno de jogo.

Idade recomendada
3 a 5 anos
Tempo de uso para aprendizagem
10 a 20 minutos

Créditos
Acadêmicos(as):
Jackson Glatz (Ciência da Computação)
Laurete Maria Ebel Coletti (Pedagogia)

Professores: 
Mauricio Capobianco Lopes
Dalton Solano dos Reis

Grupo de Pesquisas em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação
Laboratório Interdisciplinar de Formação de EducadoresUniversidade Regional da Blumenau

Comentários