Angle Lab VR

Aplicação que faz uso da realidade virtual de modo a simular um espaço 3D, onde o usuário terá desafios a cumprir baseados no uso correto dos ângulos.







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Geral
Título
Angle Lab VR
Idioma 
Português (BR).
Descrição
Uma aplicação que faz uso da realidade virtual de modo a simular um espaço 3D, onde o usuário terá desafios a cumprir baseados no uso correto dos ângulos.
Palavras chave
Matemática, Tecnologia, Educacional.
Área de conhecimento
Ensino Fundamental e Ensino médio. Matemática.

Dados Técnicos
Formato
Aplicativo para dispositivo móvel.
Localização
Requisitos
-
Observações para instalação
Para instalação é necessário baixar o APK e transferir o mesmo para o celular e instalá-lo. A partir disso já é possível utilizar o aplicativo.

Aspectos Educacionais
Tipo de Recurso de Aprendizagem
Jogo, atividade com relógio de papelão e questionário.
Objetivos e Competências de Aprendizagem
Reconhecer ângulos e saber suas classificações;
Entender o conceito de ângulos.
Contexto de utilização
O projeto será feito na sala de aula, onde os alunos se organizarão em grupos de quatro, mas cada um realizará a atividade individualmente. Após a organização dos grupos, será entregue o Angle Lab VR, um relógio feito com materiais recicláveis e um questionário para cada integrante do grupo, que será respondido após o jogo. O aluno será avaliado pelas suas resposta no questionário.
Faixa Etária
12 aos 18 anos.
Tempo de uso para aprendizagem
-

Créditos
Acadêmicos(as):
Maria Júlia dos Santos Treis (Matemática),
Marlon Erich Ruttmann (Ciência da Computação),
Rafael Lopes Escobar (
Ciência da Computação),
Ricardo Filipe Reiter (
Ciência da Computação),
Rúbia Maria Pereira (Matemática)


Professores(as):
Dalton Solano dos Reis,

Mauricio Capobianco Lopes,
Viviane Clotilde da Silva.

Grupo de Pesquisas em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação.
Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores.
Universidade Regional da Blumenau.

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