Conhecendo Nossa Fauna 3D.
O jogo Conhecendo Nossa Fauna 3D tem como objetivo apresentar e diferenciar as características físicas e sonoras dos animais utilizando ambientação da criança com a fauna por meio de projeção 3D e canais de som.
Acesse em: https://bitbucket.org/gcgmm/mm_2017-1_not_equipe-5/src
Geral
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Título
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Conhecendo Nossa Fauna 3D.
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Idioma
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Português.
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Descrição
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Conhecer e diferenciar as características físicas e sonoras dos animais utilizando ambientação da criança com a fauna por meio de projeção 3D e canais de som.
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Palavras chave
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Fauna; características físicas; projeção 3D.
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Área de conhecimento
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Ciências.
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Dados Técnicos
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Formato
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Arquivo executável(.exe).
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Localização
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Requisitos
| OS: Windows XP SP2 ou superior, Mac OS X 10.8 ou superior, Ubuntu 12.04+ ou superior, SteamOS. Placa de vídeo com suporte a DX9 (shader model 3.0) ou DX11 com suporte a feature level 3.0 | |
Observações para instalação
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Copiar arquivos.
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Aspectos Educacionais
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Tipo de Recurso de Aprendizagem
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Vídeo 3D
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Objetivos e Competências de Aprendizagem
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a) conhecer os animais da fauna brasileira;
b) elencar características que diferenciam os animais; c) explorar os sentidos para imersão no conteúdo; d) trabalhar a concentração. |
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Contexto de utilização
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O vídeo deve ser apresentado em algum espaço da escola (sala de aula, sala de informática …), utilizando o projetor 3D, portanto, presencialmente. O vídeo pode ser assistido em grupo e, com a explicação prévia sobre o aplicativo, os alunos manuseam o vídeo escolhendo na galeria a trilha desejada. A avaliação pode ocorrer através da roda de conversa final, por meio dos questionamentos levantados sobre o vídeo.
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Faixa Etária
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De 6 a 9 anos.
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Tempo de uso para aprendizagem
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-
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Créditos
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Acadêmico(as):
Francisca Edyr Xavier (Ciência da Computação), Guilherme Henrique Ramos (Ciência da Computação), Julia Gonçalves (Pedagogia), Leonardo Adriano Reichert (Ciência da Computação), Tainara Back (Pedagogia), Vanessa Probst (Pedagogia), Professores(as): Dalton Solano dos Reis, Mauricio Capobianco Lopes, Viviane Clotilde da Silva.
Grupo de Pesquisas em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação.
Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores.
Universidade Regional da Blumenau. |
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