Mindgram - Concentre-se Brincando
Utilizar a tecnologia de "controle mental" em uma brincadeira educacional para desenvolver e exercitar a concentração.
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Geral
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Título
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Mindgram - Concentre-se Brincando
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Idioma
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Português.
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Descrição
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Utilizar a tecnologia de "controle mental" em uma brincadeira educacional, para desenvolver e exercitar a concentração, de forma que seja uma experiência divertida e um contato tecnológico diferenciado para crianças.
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Palavras chave
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Concentração; Tangram; Jogos Matemáticos.
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Área de conhecimento
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Matemática.
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Dados Técnicos
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Formato
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Aplicativo executável
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Localização
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Requisitos
| Windows 7 ou superior; Dispositivo Neuroskyⓡ Mindwave |
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Observações para instalação
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não há
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Aspectos Educacionais
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Tipo de Recurso de Aprendizagem
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Jogo e simulação da concentração.
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Objetivos e Competências de Aprendizagem
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Reconhecimento de formas geométricas;
Concentração. |
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Contexto de utilização
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O jogo deve ser utilizado em computador, de forma individual e presencial. Não há uma avaliação direta, visto que o objetivo é incentivar o desenvolvimento da concentração e pode ser utilizado em qualquer disciplina.
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Faixa Etária
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A partir dos 5 anos.
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Tempo de uso para aprendizagem
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-
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Créditos
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Acadêmico(as):
Beatriz Mendes (Pedagogia), Douglas Eduardo dos Santos (Ciência da Computação), Gabriel Fernando Bieging (Ciência da Computação), Luara Ida de Aguiar (Pedagogia), Rafaela Graciolo (Pedagogia)
Professores(as):
Dalton Solano dos Reis,
Mauricio Capobianco Lopes,
Viviane Clotilde da Silva. Grupo de Pesquisas em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação. Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores. Universidade Regional da Blumenau. |
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