Mindgram - Concentre-se Brincando

Utilizar a tecnologia de "controle mental" em uma brincadeira educacional para desenvolver e exercitar a concentração.




Acesse em: https://bitbucket.org/gcgmm/mm_2017-1_not_equipe-10/src


Geral
Título
Mindgram - Concentre-se Brincando
Idioma 
Português.
Descrição
Utilizar a tecnologia de "controle mental" em uma brincadeira educacional, para desenvolver e exercitar a concentração, de forma que seja uma experiência divertida e um contato tecnológico diferenciado para crianças.
Palavras chave
Concentração; Tangram; Jogos Matemáticos.
Área de conhecimento
Matemática.

Dados Técnicos
Formato
Aplicativo executável
Localização
Requisitos
Windows 7 ou superior;
Dispositivo Neuroskyⓡ Mindwave
Observações para instalação
não há

Aspectos Educacionais
Tipo de Recurso de Aprendizagem
Jogo e simulação da concentração.
Objetivos e Competências de Aprendizagem
Reconhecimento de formas geométricas;
Concentração.
Contexto de utilização
O jogo deve ser utilizado em computador, de forma individual e presencial. Não há uma avaliação direta, visto que o objetivo é incentivar o desenvolvimento da concentração e pode ser utilizado em qualquer disciplina.
Faixa Etária
A partir dos 5 anos.
Tempo de uso para aprendizagem
-

Créditos
Acadêmico(as): 
Beatriz Mendes (Pedagogia),
Douglas Eduardo dos Santos (Ciência da Computação),
Gabriel Fernando Bieging (
Ciência da Computação),
Luara Ida de Aguiar (
Pedagogia),
Rafaela Graciolo (
Pedagogia)

Professores(as): 
Dalton Solano dos Reis,
Mauricio Capobianco Lopes,
Viviane Clotilde da Silva.   


Grupo de Pesquisas em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação.
Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores.
Universidade Regional da Blumenau.

Comentários