Schooler: corrida escolar em um ambiente de realidade virtual.
Schooler é um jogo que simula o ambiente de uma escola, a fim de estimular a movimentação das crianças neste ambiente.
Acesse em: https://bitbucket.org/gcgmm/mm_2017-1_not_equipe-6/src
Geral
|
Título
|
Schooler corrida escolar em um ambiente de realidade virtual.
|
Idioma
|
Português.
|
|
Descrição
|
Jogo que simula o ambiente de uma escola a fim de estimular a movimentação das crianças neste ambiente.
|
|
Palavras chave
|
Movimentos; reflexos; educação infantil; realidade virtual.
|
|
Área de conhecimento
|
Movimentos corporais.
|
Dados Técnicos
|
Formato
|
Aplicativo.
|
Localização
|
||
Requisitos
| OS: Windows XP SP2 ou superior, Mac OS X 10.8 ou superior, Ubuntu 12.04+ ou superior, SteamOS. Placa de vídeo com suporte a DX9 (shader model 3.0) ou DX11 com suporte a feature level 3.0 | |
Observações para instalação
|
O equipamento não precisará ter nenhum componente a mais instalado.
|
Aspectos Educacionais
|
Tipo de Recurso de Aprendizagem
|
Os recursos didáticos são: celular; jogo e o óculos de realidade virtual.
|
Objetivos e Competências de Aprendizagem
|
Objetivos de aprendizagem:
a) reproduzir os movimentos conforme os obstáculos durante o jogo; b) diferenciar as direções; c) praticar movimentos cotidianos (abaixar, levantar, pular, entre outros). |
|
Contexto de utilização
|
A aula deve ser presencial, em forma de circuito. Em pequenos grupos, as crianças passam em forma de rodízio por 5 etapas, podendo ser em um espaço interno ou externo da escola:
a) jogar o jogo com o óculos de RA; b) pular amarelinha; c) corrida com obstáculos; d) pular corda; e) fazer um registro sobre a aula usando a ferramenta PAINT, no tablet. Na avaliação a professora observará a criança praticando exercícios de lateralidade sem o óculos e após com o óculos, verificando se a criança apresenta alguma dificuldade em fazer os movimentos. Caso haja dificuldades será reforçado o jogo para que a criança “treine” através do jogo sua lateralidade e movimentos cotidianos não dominados. |
|
Faixa Etária
|
4 e 5 anos- educação infantil.
|
|
Tempo de uso para aprendizagem
|
-
|
Créditos
|
Acadêmico(as):
Danielle Maes (Pedagogia), Guilherme Hille Ciências da Computação, Johnny Willer Gonçalves (Ciências da Computação), Kevin Stortz (Ciências da Computação), Leila Tambosi (Pedagogia), Luana Hillesheim (Pedagogia) Professores(as): Dalton Solano dos Reis, Mauricio Capobianco Lopes, Viviane Clotilde da Silva.
Grupo de Pesquisas em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação.Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores.
Universidade Regional da Blumenau. |
Comentários
Postar um comentário