Acompanhamento de atividade no LIFE com alunos da Escola Alberto Stein do Pibid de Pedagogia Alfabetização e Letramento

ASSESSORIA LIFE


No dia 12 de setembro de 2014 foi realizada no LIFE uma atividade pedagógica pelas professoras Aroraima e Carla, supervisoras do Pibid de Pedagogia Alfabetização e Letramento, sob assessoria de Luiz Guilherme Augsburger e Profa. Juliana de Favere (Prodocência/PARFOR).
A atividade é uma ação com o PIBD-Pedagogia, que envolveu estudantes da educação básica da Escola B. M. Alberto Stein. Os estudantes produziram um mapa digital da região próxima da escola/moradia dos estudantes, a partir de fotografias tiradas por eles em uma prática pedagógica anterior.
Os equipamentos utilizados nessa prática foram os tablets e a lousa interativa digital. Além disto, as crianças puderam explorar um pouco do laboratório e de suas potencialidades, interagindo com o espaço e com diversos equipamentos tecnológicos digitais.

Este trabalho das professoras e da assessoria do LIFE propiciou a aproximação dos professores do ensino básico e dos estudantes com práticas pedagógicas que utilizam tecnologias digitais.






Comentários

  1. Parabéns Carla e Aroraima! Acho muito importante o trabalho que vocês estão fazendo de orientação pedagógica para que os professores do ensino básico utilizem cada vez com maior eficiência as novas tecnologias. Profª Mariana Gonzalez

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para as professoras por inovarem, proporcionando métodos e novas propostas de ensino que envolvam os alunos, proporcionado uma aprendizagem significativa onde as crianças possam aprender de forma divertida e com uma linguagem que as interessem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns às professoras Aroraima e Carla pelo profissionalismo e dedicação sempre inovando em seus projetos educativos!Sucesso!Abraço!Sandra(Coord. EBM Alberto Stein).

    ResponderExcluir

Postar um comentário